Professor Moacyr Moraes - 30 anos de Taquigrafia!!!

Converse com o professor Moacyr sobre o curso online (PDF) ou presencial pelo WhatsApp 62 98305-7852. Ele vai te ajudar!!!

A Taquigrafia é uma escrita rápida, feita à mão, por meio de códigos e sinais gráficos. Ela aumenta a velocidade de escrita de forma que o Taquígrafo(a) bem treinado consegue taquigrafar COM facilidade até 80 palavras por minuto. Por causa disso, a escrita acompanha a fala, e a profissão é muito utilizada no Legislativo, Judiciário brasileiro, eventos e na área privada.

Conheça um pouco do trabalho do Taquígrafo assistindo o vídeo abaixo, disponibilizado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ):



Conheça mais sobre a Taquigrafia:


Imagem 02


Área privada

Um Taquígrafo pode ser utilizado das seguintes formas, em termos de registro de eventos em geral, ficando o trabalho final na forma de Ata (resumida) ou Ata (notas taquigráficas, já transcrita na íntegra) ou como Anais (registro de tudo que foi dito no evento). Ou também com registro de apoio, no caso de jornalistas ao entrevistar alguém, fazendo a anotação simultânea, a tempo real do que é dito durante a entrevista, ou mesmo no apanhado de uma aula, quando o professor está proferindo a aula e o taquígrafo registra também.

1. Eventos gerais (tudo que precisa ter registro escrito do que é oralmente);

2. Pesquisa de mercado (discussão de grupo – pesquisa qualitativa – entrevistas em profundidade);

3. Reuniões de Conselhos Deliberativos;

4. Conselhos fiscais;

5. Simpósios;

6. Conferências;

7. Encontros;

8. Escritores (na ajuda de colocar a fala oral ao vivo ou gravada em termos escritos);

9. Debates;

10. Entrevistas;

11. Assembleias gerais ordinárias e extraordinárias de conselhos, sindicatos, federações, confederações, condomínios;

12. Transcrição de programas de rádio, programas televisivos.


Área pública

Por meio de concurso público, o taquígrafo pode atuar no Poder Legislativo (em Assembleias Legislativas e Câmaras de vereadores ) e no Poder Judiciário ( Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Federal Regional, Tribunal de Contas, Tribunal do Trabalho, Tribunais Superiores ) e Ministério Público.



Ícone 14Endereço


SEDE PRÓPRIA!

Rua 113-B, nº 32, Setor Sul, Goiânia, Goiás.

AMPLO ESTACIONAMENTO!!!

Veja como é fácil chegar no IGT: Na praça do cruzeiro, desça a rua 88 (aquela que dá acesso ao Estádio Serra Dourada). Ao descer a rua 88, entre na terceira rua à esquerda (rua 109), siga e vire a primeira rua à direita (rua 113). Siga por mais 80 metros e... Chegou! Seja bem vindo!!!

Imagem 32Fale Conosco


Ícone 72Redes Sociais


Ícone 33   Imagem 24